sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Afinal não passo de um grande sacana...

Todo o que é merda que se faz neste mundo, é útil a alguém, e acaba por ter benefícios inocentes para terceiros, que se essa merda não houvesse, como eu pretendia, não beneficiariam, e os seus respectivos filhos passariam pior... Afinal não passo de um grande sacana.

Se não fosse o que discordo, como teimaria no que concordo??

© Mário Rodrigues - 2009

2 comentários:

  1. 480 anos antes do Cristo (o que se traduz no ano 2450 antes de mim) sofistas negavam a existência de verdades absolutas. Por isso tenho que te afirmar que sacana não serás. Ou teria que negar correntes filosóficas muito antigas. "Eles ensinavam que todo e qualquer argumento poderia ser contraposto por outro argumento, e que a efetividade de um dado argumento residiria na VEROSSIMILHANÇA (...)" -gosto desta palavra...- "(...) perante uma dada platéia."(vide Wikipédia - que serve para o caso).

    Mas o que me lixa verdadeiramente neste teu texto não é tanto a injustiça com que te julgas.

    Fico para aqui a pensar numa forma de conviver com o facto de ter de concordar com o que discordo...


    Ná... Isto é uma falácia. Não tenho que concordar com o que discordo! Tenho apenas que aceitar a necessidade de que existam coisas com que discordo. (Os sofistas que se lixem!)

    Talvez a missão não seja acabar com o mal, mas reduzi-lo potencialmente à dimensão do racionalizável, do hipotético, da teoria. Isto por si prova que o pensamento humano é uma realidade onde podemos encarcerar coisas, e não uma mera teorização "INÚTIL"... :)

    (Já provar que existe um deus...)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário.

    Uma distinção no canto onde me foste conhecer.

    Lá podes ler o porquê!

    Um abraço.

    ResponderEliminar

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes, para mim. Nos comentários, fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo, caiem em "terras fecundas" e coadjuvam o nascimento de novas emoções, produzem opiniões, contra pontos e desafios… E isso, isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares