terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vivas! Hoje é dia de festa!

Hoje é um dia grande no meu bosque. Chegaram uns distintos habitantes que há muito eram aguardados. Envergonhadamente espreitavam por entre todos os aparatos que lhes garantiram que uma viagem de alguns milhares de quilómetros, lhes não deixava marcas. Chegadas e dadas as boas vindas, foram colocadas em terra rica e húmida, num local resguardado de quarentena. São ainda pequeninas, mas são muito bonitas.

Sequoiadendron giganteum - Sequóia Gigante
Taxodium distichum - Cipreste de Folha Caduca
Picea pungens - Abeto Azul

© Mário Rodrigues - 2010

3 comentários:

Nirvana disse...

Ei, ei!! Grandes aquisições!
E que pena eu tenho de não ter um jardim, nem que fosse pequenino...
Beijinhos

Mário Rodrigues disse...

Olá Nirvana

O meu não é exactamente um jardim. Consegui um pedaço de penhascos para os lados da Serra do Açor, longe de tudo e de todos. Por lá, vou-me entranhando no ventre da nossa mãe terra e vou tirando algum proveito de um pequeno microclima que por ali se instala. Tento devolver os mimos que a natureza me dá, reflorestando-a. É uma grande bênção, podes ter a certeza... Experimenta umas trepadeiras na varanda e uma caixa de madeira com 0,5 m2 de relva... Apesar de pequeno, terá um efeito mágico em ti... Experimenta!

Um beijo

Nirvana disse...

EhEh!! Se te dissesse o que tenho na varanda, rias-te. Tenho uns vasos com flores, uma orquídea que resiste a tudo e dá flores lindas e um vaso grande rectangular com salsa, e outras pequenas coisas. É o meu quintal!!
Mas não é um jardim. Um jardim a sério!
Beijinhos

Mensagens populares