terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O teatro eterno em que...

A vida em sociedade é uma "árvore" que tende permanente e incessantemente a ter exactamente o mesmo número, massa e "valor" em ramos, pedúnculos, flores, aromas e folhas, etc., na parte aérea e na subterrânea. Qualquer alteração em um dos lados, tem resposta no outro. No entanto, acima do solo as condições são distintas, das condições abaixo, promovendo assim, criações, perspectivas e respostas díspares e com fundamentos e resultados diferentes ou mesmo antagónicos. Como complemento a esta miscigenação, temos a proliferação de "neoplasia fúngicas", em ambos os lados do ambiente "árvore", que, defeituosos processuais, invadiram os ambientes que lhes não eram próprios, e em demência idolatrada, manipulam povos inteiros com objectivos embusteados muito diferentes dos que os verdadeiramente movem.
O que eu lamento é a existência de espectadores de todo este "teatro", que conscientemente se alheiam a todos os sofrimentos causados a ambos os lados, incentivam e promovem a "nata" dos obstinados psicopatas que têm como marionetas em ambos os lados do sistema, para que deste modo, o desequilíbrio seja eterno e produza poder e lucros para eles em qualquer que seja o lado; luz ou escuridão, ar ou sufoco, alimento ou fome, etc.
Muitos deles manifestam-se publicamente pela paz, pela liberdade e pela tolerância...
 
© Mário Rodrigues - 2015

2 comentários:

  1. Tenho o triste dom de conseguir matar tudo com o olhar. Posso comprová-lo, só preciso que me deixem olhar o tempo suficiente.

    Grande abraço, Mário.

    ResponderEliminar
  2. Meu bom amigo António. Se tu matas, eu profetizo...

    http://recantodossuricates.blogspot.pt/2010/06/empalados-em-arenas.html

    Grande abraço

    ResponderEliminar

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes (para mim). Anseio pelos comentários, porque fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo caiem em terras fecundas, e coadjuvam o nascimento de novas emoções, e produzem opiniões e contra pontos e desafios… e isso. Isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares