sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

O teatro eterno...

A vida em sociedade é uma "árvore" que tende permanente e incessantemente o equilíbrio e a ter exactamente o mesmo número, massa e "valor" em ramos, pedúnculos, flores, aromas e folhas, etc., na parte aérea e na subterrânea. Qualquer alteração em um dos lados, tem uma resposta no outro. No entanto, acima do solo as condições são distintas, das condições abaixo, promovendo assim, criações, perspectivas e respostas díspares, com fundamentos e resultados diferentes ou mesmo antagónicos. Como complemento a esta miscigenação, temos a proliferação de "neoplasias fúngicas" em ambos os lados do ambiente "árvore", defeituosos processuais que invadiram os ambientes que lhes não eram próprios numa demência idolatrada, manipulam povos inteiros com objectivos embusteados muito diferentes dos que os verdadeiramente movem.
O que eu lamento é a existência de espectadores de todo este "teatro" que conscientemente se alheam a todos os sofrimentos causados a ambos os lados, incentivam e promovem a "nata" dos obstinados e acéfalos psicopatas que têm como marionetas, em ambos os lados do sistema, para que deste modo, o desequilíbrio seja eterno e produza poder e lucros para eles em qualquer que seja o lado, luz ou escuridão, ar ou sufoco, alimento ou fome, guerra ou "paz"...
Muitos deles manifestam-se publicamente pela paz, pela liberdade e pela tolerância...

© Mário Rodrigues - 2020

2 comentários:

  1. Tenho o triste dom de conseguir matar tudo com o olhar. Posso comprová-lo, só preciso que me deixem olhar o tempo suficiente.

    Grande abraço, Mário.

    ResponderEliminar
  2. Meu bom amigo António. Se tu matas, eu profetizo...

    http://recantodossuricates.blogspot.pt/2010/06/empalados-em-arenas.html

    Grande abraço

    ResponderEliminar

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes, para mim. Nos comentários, fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo, caiem em "terras fecundas" e coadjuvam o nascimento de novas emoções, produzem opiniões, contra pontos e desafios… E isso, isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares