quinta-feira, 28 de março de 2013

Convi-te atrás da moita!!!

Telefonema...

...trimm...trimm..

- Estou sim!

- Bons dias. Daqui fala da direcção de programação da RTP! Será possível falar com o senhor Presidente do Concelho?

- Desculpe mas o senhor Presidente do Concelho já faleceu!

- Pois, compreendo! E se em vez de lhe não pagarmos nada, lhe fizermos chegar à urna um envelope que aquele moço que teve direito a legislação por medida, o Silva Carvalho, deixou aqui conjuntamente com um lápis azul?

- Hhaa! Nesse caso, penso que o senhor Presidente do Concelho poderá apresentar a sua demissão do Clube dos Pensadores Falecidos, e conceber e regresso ao debate político. Não obstante esse moço, o Silva, deverá levar uma estaca de madeira e um dente de alho lá para o concelho!

- De Santa Comba?

- Não! Para o Concelho de Ministros! Terá de prevenir a conspiração do Sidónio Pais cozinhada lá com aquele miúdo de Santarém, o Maia!

- A das cartas?

- Não! O Salgueiro! É que o senhor Presidente do Concelho, já soube através de uma narrativa que os Filipes estão atrás de uma moita a deitar a mão ao Afonso!

- O das uvas Lavalle?

- NÃO PORRA! O Henriques!...

© Mário Rodrigues - 2013

1 comentário:

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes, para mim. Nos comentários, fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo, caiem em "terras fecundas" e coadjuvam o nascimento de novas emoções, produzem opiniões, contra pontos e desafios… E isso, isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares