sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hoje é sexta-feira.

Sexta. Hoje é sexta-feira. Sinto segredos das pernas, dos braços, dos pés e ouço reclamações do dorso. Esta semana foi algo trabalhosa. Sinto um leve sabor a cansaço.
Esta semana, foi daquelas em que o trabalho rendeu alguma coisa de material, mas este sabor que tenho na "boca", não é a dinheiro!
Esta semana tive a oportunidade, por várias vezes, de ser útil! Tive o prazer de ver pessoas menos apreensivas, na sequência da minha aparição. Tive a felicidade de constatar que, depois do meu trabalho, e quando as já deixava, olhei para trás e vi-as mais felizes e aliviadas.
Envolvidas nos seus universos, acabados de ser alterados, mas onde já havia um amanhã diferente.
Não! Não deram pela minha saída! Não gosto que dêem por ela. Para além de poder provocar num impulso, um acto de agradecimento, o que me deixa sempre encabulado, leva a que mais uma vez me olhem na cara, e que com isso, a possibilidade de me virem a reconhecer mais tarde aumente. A minha missão é trazer e não levar...
Hoje, sinto que nesta semana, o mundo avançou um pouquinho no sentido da nossa natureza, da nossa razão para viver. Apetece-me descansar um pouco...

© Mário Rodrigues - 2009

7 comentários:

  1. então deixa-me dar-te os parabéns, porque esse é um cansaço que nos deixa felizes
    um beijo e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Caro Mario,
    Se traduzirmos para "gatos", a minha semana tambem foi mais ou menos identica a tua!:DD E tambem e assim que me sinto nesta Sexta-feira...
    Belo post, alias como sempre! (como ves ainda ando por ca sempre que posso)
    Bom fim de semana!
    Bj (grande) da Jo;)

    ResponderEliminar
  3. Oh minhas queridas, umminuto e joaninha,
    Mas que boas surpresas, esta noite foi de quase directa, e já parei o corpito mas a cabecita ainda anda na "broa". Passo semanas sem escrever e hoje já lá vai três... é melhor parar...

    Tenho ido ver a casa das meninas. Tenho sim senhor! Apesar das pressas...

    ;-))


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Mário
    "... tive a oportunidade de...". Até parecem palavras comuns, mas fazem toda a diferença, quando se aproveita a oportunidade.
    Há coisas que dinheiro nenhum no mundo poderia pagar, como um olhar de reconhecimento.
    E que bom é descansar o corpo cansado, de coração cheio!

    Beijinhos

    Não sei o que se passa, mas não aparecem as actualizações do teu blog lá no meu cantinho. Está sempre igual!

    ResponderEliminar
  5. Faz-nos muito bem, fazer bem! Sentimo-nos bem!

    P.S. Não faço ideia do que se passa com as tuas actualizações...Ainda mais ninguém se me queixou. Se calhar, sou eu que não tenho escrito muito, mesmo... ;))

    ResponderEliminar
  6. Olha que tu popa-te. O Natal ainda vem longe, e na noite de 24 de Dezembro tens de fazer o tal milagre.

    Ah, já percebi! Andas a treinar!

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Não sejas malandrinho!

    Bem sabes que não passo de um viajante do tempo, que tenta não deixar uma pegada muito funda na crosta deste ninho celeste. Milagres, todos os podem fazer sempre que queiramos e nos apliquemos. Bem sabes disso, meu bom amigo!

    ResponderEliminar

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes, para mim. Nos comentários, fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo, caiem em "terras fecundas" e coadjuvam o nascimento de novas emoções, produzem opiniões, contra pontos e desafios… E isso, isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares