sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Como lençóis brancos...

Os nossos fantasmas habitam-nos, acompanham-nos, intimidam-nos... Encolhemo-nos sentados sobre os travesseiros velhos nos cantos de luz difusa, com os joelhos junto do queixo... Gotas deslizam pelo rosto... Não trazem etiqueta se de bem, se mal; e porque seriam uma delas? São simplesmente lágrimas... Alguns desejamos exorciza-los... Outros, talvez, nem por isso... Já me habituei á presença de alguns que tolero, outros, faço-lhes mesmo confissões...

© Mário Rodrigues - 2009

8 comentários:

  1. Exactamente como lençois, brancos se quiseres. Que testumunham tantas das nossas maiores alegrias e com que partilhamos tantas tristezas também. Os de flanela poderia tolerá-los nas noites mais frias ou de maior desalento ou cansaço. Tento quanto possível exorcizá-los, sem dúvida. Tendem a colar-se à pele e a asfixiar-nos na sua tentativa de se fundirem com o corpo, não tolero tanta intimidade. Perfiro os de cetim, que apesar de escorregarem numa fuga irreflectida nos dão a medida certa de conforto. Mas talvez sejam os de linho que me dão a tranquilidade simples que preciso para um sonho tranquilo e restabelecedor. Cada qual é para o que nasce.

    Abraço, Mário.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cybe,

    Cada um é para o que nasce! E os fantasmas também...

    (Um dia destes, vou-te propor uma aventura...)

    Porta-te mal, desde que com dignidade...

    ResponderEliminar
  3. O linho também recebe lágrimas. E é branco.

    ResponderEliminar
  4. Seja muito bem-vindo PreDatado a este recanto...

    O linho tem cheiro... tem historias contadas pelas mãos e pelos fusos... o linho invade-nos a privacidade que lhe oferecemos sem vergonhas! Observa o que o Cybe nos diz acerca...

    Obrigado. Volta sempre para dois dedos de cavaqueira...

    ResponderEliminar
  5. Uma aventura Mário?...

    Deixas-me curioso!

    (Gostei do conselho!)

    ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu não verto lágrimas pois só fui visitado pelos espíritos da Farrah Fawcett e da Marylin Monroe.

    ResponderEliminar
  7. Olá meu bom amigo Sharkissimo,
    Há já muito que aguardava a sua presença, por tão humilde recanto. É com muito agrado e prazer que recebo a visita de tão ilustre “bloguesa”.
    ...Pronto já chega...
    Escuta lá pá! Não é de espíritos que estamos a falar, porque se fosse...
    Fantasmas, são fantasmas. Essas jovens que enumeras não são fantasmas! Entendes? E depois gosto de fruta “coma potassa”, mas ainda não consegui viver na frutaria... Não me querem por lá muito tempo... Má vizinhança! Aludem!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Malditos fantasmas da nossa alma viva, que nos sequem que nem uma sombra...

    ResponderEliminar

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes, para mim. Nos comentários, fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo, caiem em "terras fecundas" e coadjuvam o nascimento de novas emoções, produzem opiniões, contra pontos e desafios… E isso, isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares