segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Buxo Sempervirens

BUXO (buxo sempervirens)

Este arbusto é muito utilizado para a topiária. A folhagem é verde escura, muito resistente e regenera-se bem das podas semestrais. Como características principais do buxo, destaco a sua durabilidade e rusticidade, com poucas exigências de manutenção. Deve ser cultivado a sol pleno, com solo fértil e regas regulares. É tolerante ao frio...

© Mário Rodrigues - 2009

2 comentários:

  1. Tal como muitos de nós, que somos moldados pelo mundo que nos rodeia (em figuras mais aprazíveis que outras), mas conseguimos resistir e manter a nossa essência. Gosto muito de manter a minha rusticidade. Vou olhar com mais atenção para esse buxo! (Enquanto a durabilidade mo permita.)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Cybe,

    A perspicácia do teu olhar é surpreendente! Escolhi este texto por ser um estado de espírito, mas com o objectivo de não “contaminar”... Perdi a batalha. És “lincesco”. Quase cortante... No entanto, a satisfação de ser entendido é extraordinária.

    Faz favor de ser feliz...

    Um abraço

    ResponderEliminar

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes, para mim. Nos comentários, fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo, caiem em "terras fecundas" e coadjuvam o nascimento de novas emoções, produzem opiniões, contra pontos e desafios… E isso, isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares