sexta-feira, 3 de julho de 2009

A excitação de uma noite voraz…

A insónia é fodida. A insónia é como uma lanterna que revela merdas que estão escondidas atrás das paredes, dentro de armários, soterradas debaixo de montanhas. A insónia, tenho a certeza que não é uma criação de Deus… A insónia não é nossa amiga. O que não acontece com a excitação de uma noite voraz…

© Mário Rodrigues - 2009

2 comentários:

  1. Nem sempre nos alimentamos daquilo que andamos a criar. Esse pastor que referes terá criações que nos desconcertam, a maioria -senão todas-porém, são apenas fruto das nossas insónias.

    Fico a pensar se não será, essa maldita, a verdadeira criadora da fé, que nos guia por caminhos dúbios.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Cybe, é sempre com prazer que te recebo neste recanto.
    Na minha, já "criei" coisas que me envergonham e de que me não orgulho, sendo que tento criar outras, que essas sim, em silêncio me alimentam. Escrever direito nas linhas tortas, é uma especialidade do dito... e as "tortas", provocam-nos náuseas e angustias...
    Os Drs. Nascimentos das nossas vidas, amordaçam-nos... Tenho dificuldade em discernir com clareza sob o efeito nefasto da "insónia", e receio algumas vezes pelas direcções dos meus caminhos... Geralmente tento me munir de uma tigela de fé, em detrimento das fezadas...
    Abraço!

    ResponderEliminar

…Escrevo, principalmente, por falta de espaço dentro de mim para tantas emoções e tão grandes, para mim. Nos comentários, fico com a sensação de que os pingos de emoção que transbordo, caiem em "terras fecundas" e coadjuvam o nascimento de novas emoções, produzem opiniões, contra pontos e desafios… E isso, isso é “geleia real”, para as nossas vidas…

Mensagens populares